Partir à descoberta

Moderator: Ketraar

ChrisCorr
Posts: 219
Joined: Wed, 6. Nov 02, 20:31
x3tc

Partir à descoberta

Post by ChrisCorr » Sat, 10. Jan 04, 20:18

Embora a portugal cheguem mais ou menos todos os jogos do mundo como a qualquer outro lado, os simuladores de egosoft nunca encontraram muita divulgação (pelo menos conhecida) em portugal, ainda não tive a oportunidade de ler algo sobre estes jogos em alguma revista ou ver algo na televisão. Gostava de saber como é que voçês vieram a descobrir egosoft e as suas obras. E qual acham será a razão pela qual existe esta pouca divulgação? Falata de interesse em jogos deste género? Ou talvez a culpa seja das distribuidoras nacionais que não prestam muita atenção a títulos de empresas menos conhecidas. Eu pessoalmente joguei X-BTF a primeira vez quando me ofereceram um CD de uma revista muitíssimo desconhecida, com alguns jogos completos. Eu achei perda de tempo instalar algum destes jogos, já que os títulos na capa me pareciam completamente estranhos. Ainda bem que não tinha mais nada para fazer nessa tarde :D , acabei por descobrir um dos melhores jogos de sempre.

razorhead
Posts: 730
Joined: Wed, 25. Jun 03, 20:52
x4

Post by razorhead » Sat, 10. Jan 04, 22:04

conheci a egosoft em 2000 quando joguei X btf na casa do meu primo :)

Arbee
Posts: 64
Joined: Wed, 10. Dec 03, 20:08
x3

Post by Arbee » Sat, 17. Jul 04, 21:42

Só agora é que resolvi dar um salto ao forum Tuga :oops: :oops: :oops:

Conheci a Egosoft quando andavam a preparar-se para lançar o X-BTF (que lhes pré encomendei). Isto porque acompanho tudo qt é jogo que se possa vir a assemelhar ao Elite. Infelizmente não posso dizer que isso dê muito trabalho :cry:
Passado este tempo todo não me lembro exactamente como encontrei a referência ao X-BTF, mas desconfio que foi através do space-combat.net
(ex A Talent For War, e actualmente praticamente defunto :cry: )

Ou então uma referência na PC Zone...
How terrible is wisdom when it brings no profit to the wise

Player
Posts: 234
Joined: Tue, 9. Dec 03, 15:13
x4

Post by Player » Sat, 11. Sep 04, 18:41

É aqui no Brasil os jogos realmente não chegam a ser lançados (distribuidos). Descobri o X-tension por acaso, numa busca pela Internet e desde então tenho acompanhado o site.

É uma pena o jogo nem ser tão conhecido e mesmo vendido num mercado tão grande como o do Brasil. Só os estados de São Paulo e Rio de Janeiro, ja seriam "mercados" ótimos para venda de jogos, é claro que por aqui a "pirataria" funciona e muito, mas bom jogos, vendidos a preços justos, não teriam problema, eu por exemplo não teria problema nenhum em adquiri-los.

Comprar pela Internet com o Cartão de crédito, nem sempre é uma boa opção, uma vez que , alem do preço do jogo , tenho de pagar as taxas de importação, que para a area de informatica (software) são bem altas, alem da própria taxa de cambio ( 1 dolar = 3 reais (dinheiro brasileiro).

É claro e muito importante, o fator IDIOMA, no Brasil não é comum se falar o INGLES por exemplo. Agora somente, isto esta começando a mudar.

nuno_gomes
Posts: 1
Joined: Sun, 13. Mar 05, 12:53
x3

Post by nuno_gomes » Tue, 15. Mar 05, 12:44

Boas,

este é a minha primeira participação no forum e apesar do ultimo reply a esta thread ser de há mais de um ano, gostaria de participar com a minha opinião.

Eu recebi este fantástico jogo (x2 - The Treath) na compra da minha nova placa gráfica, e para já estou a adorar. Sempre gostei de jogos estilo Elite, Freelancer, que nos permitem ter uma grande margem de manobra, este jogo dá um passo à frente em relação aos outros, porque permite-nos gerir os nossos activos... (desculpem o off-topic)

Em relação à pouca divulgação dos jogos da egosoft, julgo ser derivado de esta não estar associada a uma das grandes distribuidoras americanas/inglesas.

Um Abraço...
Nuno Gomes

ChrisCorr
Posts: 219
Joined: Wed, 6. Nov 02, 20:31
x3tc

Post by ChrisCorr » Wed, 23. Mar 05, 18:04

Bem vindo à comunidade!

É realmente uma pena este fabuloso jogo não ter mais saida, principalmente em Portugal. Seja como for, espero que isto se venha a modificar e que X3, que está planeado para 2005, não chegue cá só em 2006/2007... Senão vou ter de manda-lo vir directamente dos USA como fiz com o X2. Fiquem bem

LGARTICHA
Posts: 6
Joined: Sat, 9. Oct 04, 08:15
x3ap

Post by LGARTICHA » Fri, 1. Apr 05, 02:34

Ola Boas , estou em Portugal e procuro pessoal que esteja jogando X2 da treta , estou deixando de achar piada a este jogo , embora seja melhor que o freelancer , parece que nao consigo passar do 3 nivel em Brennans , sera que tenho que desistir , Tenho este jogo desde setembro do ano de 2004 veio pela amazon . sei que nao posso destruir o gate mas faço o quê , preciso jumpgate? que faço? sera que ninguem vai dar uma ideia , nao quero a resposta , isso nao da gosto . Lgarticha -- cascacobra@msn.com --se alguem quizer contactar-me e falar dos outros , programas da serie Xe futros quando estiverem prontos , talvez sejam bons. Tichao
:evil: :? :idea: :?: :idea: :?:

JumperBR
Posts: 163
Joined: Wed, 6. Nov 02, 20:31
x2

Post by JumperBR » Fri, 1. Apr 05, 18:31

Oi lgarticha,
é simples o que vc tem que fazer, vai no Jump Gate quebrado, saia da nave e entre na nacele, se não der na primeira tente na 2a.
Tem uma parte escura nela onde dá de entrar.

abraços,
JumperBR
Mai ingrish iz gud?

Return to “Português / Portuguese X-Forum”